Organizadores: Christine Escallier & Nelson Veríssimo
Edição: Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa)
1.ª Ed.: 2008
ISBN: 978-989-95857-1-3
| Capítulo | Autor(es) | |
|---|---|---|
| Nota de apresentação | Christine Escallier & Nelson Veríssimo | |
| Situations Multiculturelles, Phénomène Interculturel et Travail d'Éducation | Patrick Boumard | |
| Catequizar e Instruir: O Discurso Pedagógico Missionário no Brasil | Nelson Veríssimo | |
| A Etnografia enquanto Método: Um Modo de Entender as Culturas Escolares Locais | Carlos Fino | |
| Professores na Escola de Hoje: Do Difícil Equilíbrio entre Desafios e Perícias | Agostinho Ribeiro | |
| Rapazes e Raparigas: Desiguais Desempenhos Académicos | Alice Mendonça | |
| Les Effets d'une Innovation: La Pratique de la Pêche dans un Collège Lasallien | Luc Jamet | |
| Mechtilde Lichnowsky: Um Caso de "Insucesso Escolar"? | Martina Emonts | |
| Succès à l'École: Échec au Travail, une Question de Genre | Christine Escallier | |
| La Déviance Socio-Educativa de Género entre Realidades e Mitos | Fernando Sabirón Sierra & Ana Arraiz Pérez | |
| Vivências com a Matemática: Sucessos e Insucessos de Dois Grupos, um de Educadores e outro de Alunos Finalistas do Curso de Educação de Infância da UMa | Ana França Kot-Kotecki | |
| O Insucesso no Ensino Superior: Perspetivas e Situações dos Alunos do 4º Ano da UMa | António Bento | |
| Intercultural Sensitivity in International Schools | Nigel Bagnall | |
| Plurilinguismo na Universidade da Madeira: Um Caso de Multiculturalismo | Ana Isabel Moniz & Helena Rebelo | |
| L'Interculturalité: Un Paradigme en Construction | Driss Alaoui | |
| Cooperação e Multiculturalismo | Zorayda Freitas | |
| Aprender Português Segunda Língua em Contexto de Programa Interativo | Sandra Figueiredo & Carlos da Silva | |
| Giroux: Uma Versão de Projeto Multicultural | Helena Freitas | |
| Quelle Identité pour les Enfants Bretonnants? Ou l'Exemple d'une Erreur au Niveau Théorique et d'un Échec au Niveau de la Practique | Josette Guéguem | |
| Da Cultura Escolar à Cultura de Escola | Renato Carvalho | |
| O Papel do Educador na Formação Humana: Alguns Exemplos da Antiguidade Clássica | Joaquim Pinheiro | |
| Identidades e Características dos Alunos do Departamento de Ciências da Educação da UMa | António Bento & Guida Mendes | |
| Dinâmicas no Microcosmo Social: O Eclipse Identitário | Nuno Fraga | |
| Educação e Identidade: Discursos relacionados com o Currículo Formal e o Experiencial na Noruega | Sylvi Stenersen | |
| O Argumento de Decisão na Política de Clonagem ou de Autonomia Educativa | Ana Kauppila | |
| Weblog e Identidade: Uma Experiência no 1º Ciclo | Paulo Brazão | |
| Ensino Secundário: Entre o Ensino Liceal e o Ensino Profissional | Liliana Rodrigues | |
| L'Éxpérience comme Appropriation Structurante, vers une Écucation Durable | Claude Falgas | |

© CIE-UMa