- Este evento já decorreu.
Webinar: A Educação Superior em Tempos de Pandemia: Cenários Pedagógicos, Desafios e Oportunidades
18 Novembro 2020 / 11:00 - 12:30
Num contexto atual de mudança constante, incerteza e imprevisibilidade, o webinar “A Educação Superior em Tempos de Pandemia: Cenários Pedagógicos, Desafios e Oportunidades” pretende chamar a atenção para a necessidade de inovação, entendida como mudança consciente e deliberada. Partindo da análise crítica da educação e do ensino superior em particular, enquanto produtos da modernidade, e perante o fosso cada vez mais acentuado entre estas organizações e a sociedade no seu todo, o webinar visa, sobretudo, reconhecer as alterações sociais e suas interações com o fenómeno educativo em tempos de pandemia. Que tipo de decisões temos de tomar hoje, para termos os cidadãos de amanhã? Como antecipar os cenários do futuro? Quais os possíveis lugares das IES na gestão desses cenários? O webinar irá facultar aos seus participantes algum suporte teórico e metodológico tendo em vista um pensamento estratégico de futuro, imprescindível para quem tem de tomar decisões. A iniciativa, que está marcada para o dia 18 de novembro às 11h, será conduzida pela Professora Doutora Jesus Maria Sousa, Diretora do Curso de Doutoramento em Currículo e Inovação Pedagógica e Investigadora Integrada do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa). É dirigida aos estudantes do Ensino Superior em geral e aos estudantes dos cursos de educação em particular, estando também aberta ao público em geral com interesse na temática. A participação neste webinar requer uma inscrição prévia, até dia 17 de novembro (12h00), através do formulário de inscrição online. A organização do evento está a cargo das Direções de Curso da Licenciatura em Ciências da Educação e em Educação Básica; Mestrados em Ciências da Educação – Administração Educacional e Inovação Pedagógica; Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e Doutoramento em Currículo e Inovação Pedagógica, com o apoio do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa).